Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
24/07/2023

50º Festival Internacional de Folclore completa 100 apresentações no palco da Rua Coberta

Programação do evento segue diariamente até o domingo, dia 30 de julho

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha

O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis completou nesta segunda-feira, 24 de julho, a marca de 100 espetáculos gratuitos apresentados no palco da Rua Coberta, o tradicional Palco da Diversidade. A marca foi alcançada com o Grupo Parafolclórico Frutos da Terra, de São Paulo, que subiu ao palco às 12h30. Em todos os dias, os espetáculos têm atraído grande número de expectadores à área central da cidade. No segundo fim de semana do evento, dias 22 e 23 de julho, o público foi estimado em 30 mil pessoas.

Um momento emocionante no Palco da Diversidade foi a despedida do Ballet de Arte Folclorico Argentino (BAFA), que no sábado fez sua última apresentação nesta edição no Festival. O grupo é um dos mais representativos de dança do mundo. O público também pode assistir a estreia do Festival do Txai Cia de Danças Populares, que encantou a todos com o colorido de suas roupas e cultura do Ceará.

O Centro de Eventos recebeu o Baile Infantil e também a Festa de Integração no sábado. Outro momento marcante foi o desfile “Bicentenário da Imigração Alemã em Nova Petrópolis” que aconteceu na Av. 15 de Novembro com a participação dos 14 municípios da Rota Romântica. 

Ao longo de todo evento, 170 apresentações gratuitas serão realizadas no palco da Rua Coberta, com a participação de mais de 20 grupos artísticos internacionais, nacionais e regionais de dança, música e teatro. Espaços como o Parque Aldeia do Imigrante, entidades, escolas e patrocinadores também recebem apresentações. 

As apresentações seguem diariamente até 30 de julho. A programação completa pode ser conferida no site www.festivaldefolclore.com.br e no Instagram e no Facebook @festivaldefolclorenp. As apresentações podem ser acompanhadas em vídeo através do site www.rbt.psi.br/cameras.

O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com financiamento pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master de Dakota – ser linda é ser feliz, Multimóveis, Sicredi Pioneira e Randoncorp. Patrocínio de Pão d’ Gula Alimentos, Banrisul, Corsan - evoluir nos define - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Suibom, Vitivinícola Jolimont, Sicoob e EGR. Apoiam o 50º Festival Internacional de Folclore: RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante, Eletrosom, Digi Sonorizações, You-C English School, Casa Cooperativa e Rota Romântica.

 

 

FONTE: Comunicação PMNP