s 49º Festival de Folclore - Nova Petrópolis/RS - Grupos
Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:
O mundo é mais colorido com a diversidade

Esperamos por você

14 a 31 de Julho de 2022

Acompanhe as novidades do evento

O mundo é mais colorido com a diversidade

14 a 31 de Julho de 2022

Transmissão via Facebook

na página Festival Internacional de Folclore

Festival de Folclore

Grupos Internacionais

Agrupación Folclórica Aires de Siecha

De onde vem o grupo?
Colômbia

O grupo Folclórico Aires de Siecha tem representado a Colômbia em 3 Cenários Internacionais e dentro do país. Tem um elenco de 110 bailarinos divididos em 5 escolas de formação: infantil, pré-juvenil, juvenil, adulto, população idosa e diversificada. Também possui um grupo realizando  shows com música ao vivo.


Ballet El Trebol

De onde vem o grupo?
Argentina

O Ballet El Trebol foi fundado Em 1978 na Cidade De El Tébol, Província De Santa Fe, República Argentina, por Seus Diretores Graciela Pons E Victor Recalde. o BALLET EL TREBOL tem, em seu repertório, apresentações sobre manifestações de dança de diferentes culturas.


Ballet Folklórico Pumas

De onde vem o grupo?
México

Um grupo alegre com mais de 15 anos de tradição. Atualmente conta com um grupo de 25 jovens.


Ballet Ucraniano Roksolana

De onde vem o grupo?
Argentina

O Grupo pertence e representa a Igreja Católica Ucraniana São José de Aristóbulo del Valle, Misiones Argentina. Iniciou sua trajetória em 1º de maio de 1994. Ao longo de sua carreira percorreu diversos países como: Brasil, Paraguai e Bolívia, além de participar de inúmeros festivais argentinos. Participa desde 2010 do Festival Internacional de Folclore.


Pasión y Arte

De onde vem o grupo?
Paraguai

A Pasión y Arte começou em 2012 como um Duo Folclórico de Casais formado pelo Prof. Mario Javier Martínez Ayala e Prof. Griselda Soledad Carballo de Martínez, que continuam a liderar até hojeO grupo tem por objetivo disseminar, incentivar e estimular nas crianças e jovens os valores do esforço, trabalho em equipe, disciplina, solidariedade e criatividade, promovendo assim a cultura paraguaia e fortalecendo a identidade nacional.


Sahashra Performing Arts Centre

De onde vem o grupo?
Índia

O grupo iniciou em 2005 como promotores de grupos folclóricos indianos, conjuntos de dança clássica e formas de arte teatral da Índia, que apresentam e representam a criatividade nobre antiga e étnica da cultura versátil indiana. Estarão, pela primeira vez, no Festival Internacional de Folclore


Takina I Te Ahi

De onde vem o grupo?
Chile

O Grupo Takina I Te Ahi (Canto e Fogo) nasceu em 31 de outubro de 2002, até agora como um Grupo Artístico Independente, inspirado na origem da cultura Rapanui, que faz parte da nacionalidade do povo chileno.

O principal objetivo do grupo é projetar, divulgar, ampliar e preservar as raízes folclóricas da cultura Rapanui com suas canções e danças, nacional e internacionalmente.