Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
21/07/2023

Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis está repleto de atrações neste fim de semana

Grupos folclóricos de Canoas, Ceará, Nova Petrópolis, São Paulo, Minas Gerais, São Paulo, Colômbia, Chile e Argentina se apresentam na Rua Coberta

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha

A programação deste final de semana, nos dias 22 e 23 de julho, do 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, está repleta de atrações, apresentadas em diferentes espaços públicos da cidade, entre eles a Rua Coberta de Nova Petrópolis, que abriga o palco principal do evento.

No sábado, dia 22, entre os destaques da programação está o Baile Infantil, às 15h30, no Centro de Eventos. Na Rua Coberta, grupos folclóricos de Colômbia, Chile, Argentina, Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Canoas e Nova Petrópolis apresentam espetáculos que prometem encantar o público com a diversidade cultural trazida dos locais que representam.

Entre as atrações internacionais, se apresentam o Takina I Te Ahi do Chile (sábado às 11h e às 15h30, e no domingo às 15h e às 19h15, na Rua Coberta), Ballet de Arte Folclorico Argentino (sábado às 16h15 na Rua Coberta), e a Compañia Danza Colombia Internacional da Colômbia (sábado às 20h45 e domingo às 13h15, na Rua Coberta; e sábado, às 14h, no Parque Aldeia do Imigrante).

Outro momento marcante será o desfile do Bicentenário da Imigração Alemã em Nova Petrópolis, que acontece na Av. 15 de Novembro, no sábado, às 18h30, com a participação dos 14 municípios da Rota Romântica.

As apresentações do 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis seguem diariamente até 30 de julho.  A programação completa pode ser conferida no site www.festivaldefolclore.com.br,  no Instagram e no Facebook @festivaldefolclorenp. As apresentações na Rua Coberta podem ser acompanhadas em vídeo através do site www.rbt.psi.br/cameras.

O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com financiamento pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master de Dakota – ser linda é ser feliz, Multimóveis, Sicredi Pioneira e Randoncorp. Patrocínio de Pão d’ Gula Alimentos, Banrisul, Corsan - evoluir nos define - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Suibom, Vitivinícola Jolimont, Sicoob e EGR. Apoiam o 50º Festival Internacional de Folclore: RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante, Eletrosom, Digi Sonorizações, You-C English School, Casa Cooperativa e Rota Romântica.