Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
20/07/2023

Vice-governador do Estado prestigia o 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis

Governo gaúcho é apoiador do evento por meio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínios da Corsan e da EGR

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Fotos 50mm / Vini Martins e Marcelo Farinha

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, visitou Nova Petrópolis nesta quinta-feira, 20 de julho, e prestigiou a programação do 50º Festival Internacional de Folclore, na Rua Coberta. O representante do Governo do Estado veio ao município para participar de reunião-almoço promovida pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp) e para conferir as atrações do Festival.

O prefeito em exercício de Nova Petrópolis, Martim Wissmann, recepcionou a passagem do vice-governador pela cidade e também acompanhou as apresentações no Festival. Na oportunidade, o gestor agradeceu o apoio dado pelo governo do Estado ao evento, através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e do patrocínio da Corsan e da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

Gabriel Souza foi recebido pelas soberanas do Folclore Alemão, rainha Ângela Nicole Fuhr e princesas Karol Michaelsen Fassbinder e Érica Bratz Pescador. Em sua manifestação, ele parabenizou a Administração Municipal e a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, promotores do evento, e ressaltou que o Governo do Estado tem muita satisfação em apoiar eventos como o Festival de Folclore de Nova Petrópolis, dispondo recursos para garantir a realização de festividades tão tradicionais.

O vice-governador também visitou a Feira da Diversidade, no espaço localizado próximo ao palco das apresentações, em que participam expositores de uma gama diversa de produtos e de várias cidades.

Além do prefeito Martim, acompanharam a comitiva do governo gaúcho o secretário estadual de Assistência Social, Beto Fantinel; o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino da Silva; a presidente da Câmara Municipal de Nova Petrópolis, Katia Regina Zummach; secretários de Administração, Bruno Seger; de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Ludke; e de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchiori Leal; e os vereadores Alexandre da Silva e Daniel Carlos Michaelsen.

O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com financiamento pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master de Dakota – ser linda é ser feliz, Multimóveis, Sicredi Pioneira e Randoncorp. Patrocínio de Pão d’ Gula Alimentos, Banrisul, Corsan - evoluir nos define - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e Suibom. Apoiam o 50º Festival Internacional de Folclore: RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante, Casa Cooperativa e Rota Romântica. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br e em @festivaldefolclorenp no Instagram e no Facebook. As apresentações podem ser acompanhadas em vídeo através do site www.rbt.psi.br/cameras.