Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
28/06/2023

Governador Eduardo Leite é convidado para o 50º Festival Internacional de Folclore

Comitiva do Município esteve no Palácio Piratini na tarde da terça-feira, 27 de junho

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

O governador do Estado, Eduardo Leite, recebeu na terça-feira, 27 de junho, o convite oficial para o 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. Uma comitiva integrada pelas soberanas do Folclore Alemão, rainha Ângela Nicole Fuhr e princesas Karol Michaelsen Fassbinder e Érica Bratz Pescador, entre outras autoridades, esteve no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para fazer a entrega do convite e de uma cesta com produtos típicos de Nova Petrópolis ao chefe do Poder Executivo estadual.

O vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, também participaram da visita ao governador, junto com a presidente da Câmara de Vereadores, Kátia Regina Zummach, e do vereador Alexandre da Silva. A Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP) foi representada pelo presidente Rafael Reidel Haas.

Além da abertura oficial do 50º Festival Internacional de Folclore, no dia 14 de julho, às 19h30, o governador Eduardo Leite foi convidado especialmente para o desfile do dia 22 de julho, às 18h, que marcará o início das comemorações dos 200 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul. A atividade é organizada pela Rota Romântica e contará com a participação dos 14 municípios integrantes do roteiro.

A comitiva de Nova Petrópolis também esteve no Centro Administrativo Fernando Ferrari, onde o convite do 50º Festival Internacional de Folclore foi entregue à secretária interina da Cultura, Gabriella Meindraid. Na Assembleia Legislativa, os convites foram entregues aos deputados estaduais Elton Weber, Carlos Búrigo e Pepe Vargas.

O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com financiamento pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master de Dakota – ser linda é ser feliz, Multimóveis e Sicredi Pioneira. Patrocínio de Pão d’ Gula Alimentos, Banrisul, Corsan - evoluir nos define - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e Suibom. Apoiam o 50º Festival Internacional de Folclore: RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante, Casa Cooperativa e Rota Romântica. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br e em @festivaldefolclorenp no Instagram e no Facebook.

FONTE: Comunicação PMNP