Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
09/05/2023

Corte inicia a divulgação do 50º Festival Internacional de Folclore

Visitas ocorrem nas cidades de Estância Velha, São José do Hortêncio e Gramado

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Já está em andamento o trabalho de divulgação do 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. A corte formada pela rainha Ângela Nicole Fuhr, as princesas Karol Michaelsen Fassbinder e Érica Bratz Pescador, e as embaixatrizes Andrielly Larissa Wildner da Rocha, Gabriela Kich e Jessica Fernanda Schaab marcou presença, recentemente, em eventos nas cidades de Estância Velha, São José do Hortêncio e Gramado.

A estreia das visitas de divulgação ocorreu no dia 29 de abril, no 40º Festival de Kerb, em Estância Velha, e na 18ª Festa do Aipim, em São José do Hortêncio. No domingo seguinte, 7 de maio, a corte esteve presente na 32ª Festa da Colônia, em Gramado. Também houve participações individuais das soberanas e das embaixatrizes nas cidades de Alto Feliz, São Vendelino e Blumenau.

O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis acontece de 12 a 30 de julho, na Rua Coberta. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. Mais informações podem ser conferidas no site oficial do evento: www.festivaldefolclore.com.br e em @festivaldefolclorenp no Instagram e no Facebook.