Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
03/05/2023

50º Festival Internacional de Folclore abre inscrições para monitores

Edição especial do evento acontece em Nova Petrópolis no período de 12 a 30 de julho

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Mauro Stoffel/Comunicação PMNP

Estão abertas inscrições para pessoas interessadas em atuar como monitor de grupos durante o 50º Festival Internacional de Folclore, evento que acontece no período de 12 a 30 de julho no município. Os candidatos devem realizar a inscrição pelo site do evento (https://www.festivaldefolclore.com.br/inscricao-monitores-guias.php) até o dia 26 de maio.

Na ficha de inscrição, o candidato precisará informar dados pessoais e profissionais, como conhecimento de idiomas e a disponibilidade de horários, detalhes que são indispensáveis para a escolha dos monitores. A seleção será feita pela comissão organizadora do 50º Festival Internacional de Folclore.

A atividade de monitor é remunerada. Entre as atribuições dos selecionados está o acompanhamento dos grupos – que vêm de diversas partes do Brasil e do mundo - em suas atividades durante o evento, desde a recepção, o encaminhamento às hospedagens, o auxílio na programação e até a organização de passeios aos atrativos turísticos de Nova Petrópolis.

Os monitores também deverão ser capazes de fazer a tradução do idioma para os grupos, no caso de a comitiva acompanhada ser formada por estrangeiros.

O 50º Festival Internacional de Folclore acontece de 12 a 30 de julho na Rua Coberta. A realização do evento é da Prefeitura de Nova Petrópolis em parceria com a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas de Nova Petrópolis. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site www.festivaldefolclore.com.br.