Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
13/07/2022

Espaço Mais Cultura recebe o “Escritores da Diversidade” nesta quarta-feira

Atividade literária é um evento prévio do 49º Festival Internacional de Folclore

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

O Espaço Mais Cultura “Professor Renato Urbano Seibt” recebe nesta quarta-feira, 13 de julho, às 18h, o “Escritores da Diversidade – A literatura no Festival”. A atividade literária é aberta ao público e representa um evento prévio da programação do 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis.

O “Escritores da Diversidade” contatará com as participações especiais do dramaturgo Espedito Vicente e do patrono da 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis, Gaudêncio Terra. Escritores locais também participarão da atividade, que será organizada em formato de bate-papo. No total, cerca de 20 escritores devem estar presentes.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com patrocínio de Sicredi Pioneira, Cooperativa Piá, Dakota, Fortbrain Alimentos, Gula Alimentos, Banrisul, Suibom, Corsan, Energias da Natureza, Armani Têxtil, Box Print, Cervejaria Edelbrau, Ecosul Energia Solar e Cervejaria Traum. Apoio: Ave Serra, Coopershoes, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante e PD Eventos. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br.