Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
12/03/2024

Firmada a parceria para a realização do 51º Festival Internacional de Folclore

Organização ficará a cargo do Município de Nova Petrópolis e da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

O Município de Nova Petrópolis e a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) firmaram no dia 26 de fevereiro a parceria para a realização do 51º Festival Internacional de Folclore. O evento ocorre entre os dias 18 de julho e 4 de agosto na Rua Coberta e Praça das Flores e, nesta edição, festejará o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil.

A entidade parceira do Município foi selecionada através do edital de chamamento público 003/2024, dando origem ao termo de fomento 09/2024. O documento foi assinado pelo prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e pelo presidente da Associação, Cleiton Spengler.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, e a diretora do Departamento de Cultura, Jussara Prates, acompanharam a formalização da parceria. Além do presidente, a AGDFA-NP esteve representada pela vice-tesoureira Thaís Paetzinger e pela diretora de patrimônio Walmi Kopper.

De acordo com o plano de trabalho apresentado pela entidade e aprovado pelo Município, o Poder Público participará do evento com um repasse de R$ 630 mil, valor este a ser utilizado em diversas despesas decorrentes do Festival.

FONTE: Comunicação PMNP