Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
28/07/2023

Aniversário de 50 anos do Festival de Folclore será festejado em baile

Super Banda Real será a atração da festa, que acontece neste sábado, 29 de julho

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Sabrina Schuster e Fotos 50mm/Comunicação PMNP

A Super Banda Real será a atração do baile de aniversário de 50 anos do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, que acontece neste sábado, 29 de julho, no Centro de Eventos. O acesso ao baile será gratuito ao público, com início marcado para às 21h30. Representantes dos grupos folclóricos, autoridades locais e a comunidade nova-petropolitana são convidados a participar.

O baile de aniversário da 50ª edição do Festival marcará o último final de semana do evento, que iniciou em 12 de julho e se encerra neste domingo, dia 30. Grupos folclóricos de diversas regiões do Brasil e de outros países estiveram presentes, apresentando suas danças, trajes, música e outros elementos culturais.

A Super Banda Real, atração da noite de sábado, é um dos conjuntos de bandinha alemã mais tradicionais de Nova Petrópolis e o mais antigo do estado desse gênero, com 131 anos ininterruptos desde a fundação. Tradicionalmente o grupo participa dos eventos promovidos no município e nas cidades da região.

O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com financiamento pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master de Dakota – ser linda é ser feliz, Multimóveis, Sicredi Pioneira e Randoncorp. Patrocínio de Pão d’ Gula Alimentos, Banrisul, Corsan - evoluir nos define - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Suibom, Vitivinícola Jolimont, Sicoob e EGR. Apoiam o 50º Festival Internacional de Folclore: RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante, Eletrosom, Digi Sonorizações, You-C English School, Casa Cooperativa e Rota Romântica.