Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
27/07/2023

Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis chega ao fim neste final de semana

Espetáculo “50 Anos de Emoção” fechará a programação no domingo, às 19h

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Fotos 50mm

O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis chega ao fim neste final de semana, com apresentações de diversas culturas nacionais e internacionais no Palco da Diversidade, situado na Rua Coberta, junto à Praça das Flores. O espetáculo “50 Anos de Emoção” fechará a programação oficial no domingo, 30 de julho, às 19h, junto com a cerimônia de encerramento do evento.

Nesses últimos dias do Festival, destacam-se apresentações de grupos do Pará, São Paulo, Minas Gerais e México. As exibições gratuitas ocorrem no palco da Rua Coberta. Na tarde do sábado, dia 29, grupos também se apresentam no Parque Aldeia do Imigrante.

Um dos destaques da programação de encerramento é a apresentação “Celebração da Vida, da Paz e da Diversidade”, no domingo, dia 30, às 10h, na Rua Coberta. À tarde, às 15h30, acontece também o último “Desfile de Integração” na Av. 15 de Novembro, no qual os grupos folclóricos participantes do evento levarão as mais diferentes manifestações culturais em um lindo desfile para encantar a todos com música, dança e o colorido dos trajes típicos.

O encerramento oficial do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis acontece com a exibição do espetáculo “50 Anos de Emoção”, às 19h, na Rua Coberta, local que abrigou a maior parte das atrações desta edição comemorativa aos 50 anos do evento.

A programação completa pode ser conferida no site www.festivaldefolclore.com.br e no Instagram e no Facebook @festivaldefolclorenp. As apresentações podem ser acompanhadas em vídeo através do site www.rbt.psi.br/cameras.

 O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com financiamento pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master de Dakota – ser linda é ser feliz, Multimóveis, Sicredi Pioneira e Randoncorp. Patrocínio de Pão d’ Gula Alimentos, Banrisul, Corsan - evoluir nos define - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Suibom, Vitivinícola Jolimont, Sicoob e EGR. Apoiam o 50º Festival Internacional de Folclore: RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante, Eletrosom, Digi Sonorizações, You-C English School, Casa Cooperativa e Rota Romântica.