Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
21/07/2023

Encontro Mundial de Coreógrafos de Nova Petrópolis recebe inscrições

Evento acontece de 26 a 28 de julho, durante o 50º Festival Internacional de Folclore

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha

Os interessados em participar do 1º Encontro Mundial de Coreógrafos, em Nova Petrópolis, entre os dias 26 e 28 de julho, devem realizar inscrição através do formulário disponibilizado pela organização do evento, no endereço https://bit.ly/encontrodecoreografos. A programação acontece entre os dias 26 e 28 de julho, no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), no Centro de Eventos, durante o 50º Festival Internacional de Folclore. O encontro será exclusivo para pessoas inscritas previamente e abordará o tema “Danças tradicionais populares e a tecnologia: encontro de corpos reais e virtuais”.

Estão previstas reuniões de trabalho com personalidades renomadas da área coreográfica, palestras, rodas de conversa, relatos de experiências e mostra artística. As atividades buscam estimular a reflexão sobre os processos coreográficos e o futuro das danças tradicionais com as inovações tecnológicas, digitais e remotas, e acontecem de forma híbrida (presencial e online), para viabilizar a participação de pessoas de outras localidades.

O 1º Encontro Mundial de Coreógrafos é promovido pela Prefeitura de Nova Petrópolis, Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e Organização Internacional de Folclore e Artes Populares (IOV) – secção Brasil, em comemoração às Bodas de Ouro do Festival Internacional de Folclore.

 

O Festival

O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com financiamento pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master de Dakota – ser linda é ser feliz, Multimóveis, Sicredi Pioneira e Randoncorp. Patrocínio de Pão d’ Gula Alimentos, Banrisul, Corsan - evoluir nos define - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e Suibom. Apoiam o 50º Festival Internacional de Folclore: RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante, Casa Cooperativa e Rota Romântica. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br e em @festivaldefolclorenp no Instagram e no Facebook. As apresentações podem ser acompanhadas em vídeo através do site www.rbt.psi.br/cameras.