Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
08/12/2020

48º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis prorroga inscrições para grupos folclóricos

Prazo para inscrição de grupos folclóricos encerra no dia 31 de janeiro de 2021

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Mauro Stoffel

O Departamento Municipal de Cultura de Nova Petrópolis informa que as inscrições para grupos folcóricos do 48º Festival Internacional de Folclore foram prorrogadas até 31 de janeiro de 2021. Os grupos folclóricos que desejam integrar a programação do Palco da Diversidade devem efetuar incrição pelo site www.festivaldefolclore.com.br. O evento está previsto para ocorrer de 15 de julho a 1º de agosto de 2021, na Rua Coberta e Praça das Flores.

Os grupos folclóricos que pretendem participar do 48º Festival Internacional de Folclore devem acessar o site www.festivaldefolclore.com.br, selecionar a aba Inscrições e a opção Grupos Folclóricos. A inscrição do grupo fica condicionada, obrigatoriamente, ao preenchimento completo do formulário de inscrição e também ao envio dos anexos solicitados no regulamento, disponível no mesmo link da inscrição.

As inscrições para os artesãos que desejam participar da Feira da Diversidade do 48º Festival Internacional de Folclore também estão abertas e devem ser realizadas até 1º de março de 2021. Para efetuar a inscrição, o artesão deve acessar o site www.festivaldefolclore.com.br, selecionar a aba Inscrições e, em seguida, a opção Feira da Diversidade. A inscrição do expositor fica condicionada, obrigatoriamente, ao envio dos anexos solicitados, à exatidão dos dados informados e à aceitação dos termos do regulamento, disponível no link da inscrição.

A Feira da Diversidade está prevista para ocorrer diariamente, de 16 de julho a 1º de agosto, das 9h às 20h, junto à Praça das Flores e Rua Coberta. Conforme regulamento, a divulgação dos expositores selecionados será feita por meio do site oficial do evento www.festivaldefolclore.com.br.

O 48º Festival Internacional de Folclore é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Nova Petrópolis detém o título de “Cidade Internacional do Folclore IOV Brasil”, integra o Movimento Cidades Educadoras e o Festival Internacional de Folclore faz parte deste projeto.

Mais informações pelo fone (54) 3281-4064 e e-mail festivaldefolclore@novapetropolis.rs.gov.br. Acesse o site oficial do evento: www.festivaldefolclore.com.br. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.