Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
14/06/2022

Governador do Estado é convidado para o 49º Festival Internacional de Folclore

Comitiva de Nova Petrópolis esteve no Palácio Piratini na segunda-feira, dia 13

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Flavia Azolin/Comunicação PMNP

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, recebeu na segunda-feira, dia 13, o convite para a cerimônia de abertura do 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. O convite foi entregue por uma comitiva formada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf; pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; pelo secretário de Administração, Bruno Seger; pelo diretor de Cultura, Gilnei Mücke; pelo representante da Associação de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, Vinícius Hillebrand Andriola; e pelas soberanas do Folclore Alemão, a rainha Mariana Caroline Marcon e as princesas Tainara Iasmin Blauth e Thaís Sofia Paetzinger. A comitiva também foi recebida na Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac) e na Assembleia Legislativa.

O governador recebeu a comitiva no Palácio Piratini, onde ressaltou a relevância do evento para a cidade de Nova Petrópolis, bem como para a celebração da diversidade e do cooperativismo. Durante a 49º edição do Festival Internacional de Folclore, o gabinete do governador será transferido para Nova Petrópolis, como parte do projeto “Avançar pelo Rio Grande ­– Governo na Comunidade”. 

Para o prefeito Jorge Darlei Wolf, o 49º Festival Internacional de Folclore é de suma importância não apenas por representar uma retomada dos eventos como um todo, mas por oportunizar a realização em formato presencial de um dos eventos mais marcantes do Município. “A presença do governador Ranolfo em nossa cidade durante o evento trará ainda mais evidência ao Festival Internacional de Folclore”, afirma.

A comitiva também foi recebida pela secretária adjunta da Cultura do Estado, Gabriella Meindrad, no Centro Administrativo Fernando Ferrari. Durante a visita, ela ressaltou a importância das leis de incentivo à cultura e produção cultural para a realização de eventos e para a continuidade de projetos artísticos e que visam a preservação e a promoção da cultura.

A chefe do gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Eluza Rafo, também recebeu a comitiva na segunda-feira. De acordo com ela, o Festival Internacional de Folclore é extremamente importante para a conservação e o fomento da cultura no Município. “As cidades que vão se destacar no futuro são aquelas que hoje investem em educação e cultura” afirma.

Durante as visitas, as autoridades foram presenteadas com cestas contendo produtos de Nova Petrópolis e também com edições dos livros comemorativos dos 30 anos do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein e dos 50 anos do Grupo de Danças Folclóricas Internacional.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis acontece de 14 a 31 de julho, na Rua Coberta. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br.