Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
21/06/2019

Festival Internacional de Folclore contará com equipe de 17 monitores

Grupo será responsável por acompanhar grupos participantes da 47ª edição do evento

COMPARTILHAR GALERIA

Um grupo de 17 monitores, pessoas que acompanham e orientam os grupos folclóricos participantes do Festival Internacional de Folclore, vai atuar na 47ª edição do evento em Nova Petrópolis. Na reunião preparatória com os monitores, realizada no dia 19 de junho, na Biblioteca Púbica Municipal, os selecionados receberam orientações da Comissão Organizadora do festival e conheceram os grupos que vão acompanhar durante o evento.

Os monitores são responsáveis por acompanhar os grupos folclóricos durante todo o perído em que participam do Festival Internacional de Folclore. Entre suas atribuições estão a de recepcionar o grupo, encaminhar os integrantes aos seus respectivos hotéis, auxiliar na coordenação de todas atividades do Festival Internacional de Folclore nas quais o grupo esteja envolvido e organizar passeios à atrativos turísticos, além de fazer a tradução de idiomas, no caso dos grupos folclóricos internacionais. Além disso, também é exigido dos monitores, que recebem R$ 70,00 da organização do evento, que estejam à disposição dos grupos 24 horas por dia, para qualquer eventualidade.

De acordo com a Diretora do Departamento de Cultura de Nova Petrópolis, e integrante da Comissão Organizadora do 47º Festival Internacional de Folclore, Ana Paula Weber, o papel dos monitores vai muito além de suas atribuições. “Essas pessoas são grandes representantes do nosso festival, tanto para os integrantes dos grupos folclóricos quanto para o público, que os identifica pelos tradicionais coletes amarelos como o logo do festival. Os monitores trabalham muito, mas a recompensa é válida, eles vivenciam experiências únicas e, muitas vezes, acabam sendo acolhidos pelos grupos como se fossem um integrante” destacou.

O 47º Festival Internacional de Folclore ocorre de 18 de julho a 4 de agosto de 2019, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. Patrocinam o evento, que integra o calendário anual da IOV - Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul, Cooperativa Piá, Dakota, Sicredi, Coopershoes, Banrisul, Corsan, Suibom, Casa Cooperativa, Mercados Brombatti, Rota Romântica e Edelbrau. PD Eventos, Hotel Jardins da Colina e Imobras são apoiadores do festival, que possui financiamento do Pró-Cultura RS - Lei de Incentivo à Cultura e Secretaria da Cultura, Turismo Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Para mais notícias do 47º Festival Internacional de Folclore Nova Petrópolis acesse os sites www.festivalinternacionaldefolclore.com.br e, www.novapetropolis.rs.gov.br. Nas páginas oficiais do facebook do Festival Internacional de Folclore, facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore e da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos do evento. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e o Festival Internacional de Folclore faz parte deste projeto.