Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
16/08/2018

Nova Petrópolis pode receber título de Cidade Internacional do Folclore

Presidente da IOV Brasil fará indicação junto à IOV UNESCO durante Assembleia Mundial da entidade que ocorre em Dubai

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Margarida Neumann

Durante a cerimônia de encerramento do 46º Festival Internacional de Folclore, o presidente da Organização Internacional de Cultura e Arte Popular (IOV) Brasil, Antônio Clerton Vieira da Silva, declarou que vai indicar Nova Petrópolis como Cidade Internacional do Folclore à IOV UNESCO. A indicação será feita na Assembleia Mundial da IOV, que será realizada em novembro de 2018, em Dubai.

No palco do 46º Festival Internacional de Folclore, o presidente da IOV Brasil fez questão de ressaltar os méritos de Nova Petrópolis na organização do Festival Internacional de Folclore. “Esse evento é motivo de orgulho para todos nós que trabalhamos com arte e cultura. Posso afirmar que, até hoje, eu não vi em nenhum outro lugar do mundo um palco igual ao deste festival. É por isso que nós, da IOV, tomamos a importante decisão de elaborar um documento indicando Nova Petrópolis como a Cidade Internacional do Folclore”, declarou o presidente.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, respondeu ao presidente da IOV Brasil dizendo que Nova Petrópolis faz por merecer o título de Cidade Internacional do Folclore. “Durante o evento, recebo integrantes de grupos folclóricos de todo o Brasil e do mundo no Gabinete Oficial. Todos elogiam muito nossa cidade e a organização do festival. Essas manifestações são a prova de que estamos no caminho certo. Esse título de Cidade Internacional do Folclore seria muito bem-vindo e merecido”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Paulo Cesar Soares, o Departamento Municpal de Cultura está providenciando materiais para reforçar a indicação de Nova Petrópolis ao título. “Estamos trabalhando para reunir documentos e registros do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. Vamos enviar esse material para o presidente da IOV para balizar a indicação de Nova Petrópolis. Sabemos que, por se tratar de um título internacional, será difícil conseguir, mas estamos confiantes”, ressaltou Soares.

Acompanhe a evolução da indicação do Município à Cidade Internacional do Folclore no site oficial da Prefeitura de Nova Petrópolis, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra vídeos, fotos e mais informações sobre as atividades desenvolvidas pela Administração Municipal.