Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam:

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita

Acompanhe as novidades do evento

50 anos vivenciando culturas,
tecendo memórias.

Esperamos por você

18 de Julho a 04 de Agosto de 2024

Entrada Gratuita!

Acompanhe as novidades do evento

Festival de Folclore Notícias
05/07/2018

Governador recebe convite para 46º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis

Autoridades foram convidadas para abertura oficial que ocorre dia 13 de julho

COMPARTILHAR GALERIA

FOTOS: Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP

O Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marlon Santos e o secretário adjunto de Estado de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, André Kryszczun receberam o convite para a Abertura Oficial do 46º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, na quarta-feira, 4 de julho. O maior evento cultural da Serra Gaúcha inicia na sexta-feira, 13 de julho, às 19h, na Associação Cultural e Esportiva Linha Araripe. O evento é aberto a todos os públicos e tem entrada franca.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares; a presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis, Lediane Werner e as Soberanas do Folclore Alemão, Rainha Morgana Neumann, 1ª Princesa Stéfani Wiltgen Gregórius e 2ª Princesa Eduarda Weschenfelder visitaram os gabinetes das autoridades e entregaram press-kits de divulgação do evento e produtos de Nova Petrópolis.

O convite para o Festival Internacional de Folclore também foi entregue ao coordenador do Pró-Cultura RS, Rafael Balle; ao chefe de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Jeferson Fagundes de Oliveira e ao deputado Estadual, Elton Weber. A comitiva também visitou a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para entregar o convite ao presidente, Jorge Luiz Costa Melo e à assessora, Angélica Ritter.

O 46º Festival Internacional de Folclore ocorre de 13 a 29 de julho de 2018, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares.

O evento tem o financiamento do Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Ministério da Cultura. Conta com o patrocínio de Dakota, Piá, Ave Serra, Sicredi, Coopershoes, Banrisul, Suibom e Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, e conta com o apoio da Associação Rota Romântica, Banco do Brasil, PD Eventos, Edelbrau e Vértice - Licenciamento e Gestão Ambiental.

Confira a programação completa do evento em www.festivaldefolclore.com.br/programacao. Para mais informações e fotos acesse www.facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore. Compartilhe momentos de diversidade utilizando #FIFNP2018

 

Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP

FONTE: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis